Início noticias Fim da linha de apoio – AHRESP lamenta

Fim da linha de apoio – AHRESP lamenta

0

A AHRESP lamenta o fim deste mecanismo de apoio à tesouraria, um dos que ainda se mantinha em vigor, com acesso simples, célere e capaz de responder rapidamente às necessidades de tesouraria das empresas do setor, destaca  a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) em comunicado referindo-se ao encerramento da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo covid-19, conforme o Opção Turismo já tinha anunciado.

Refira-se que o encerramento da linha de crédito acontece face ter chegado ao limite do seu orçamento.

Apesar de tudo, a AHRESP elogia o alargamento do prazo de reembolso da linha, de dois para quatro anos, reduzindo para metade as exigências de reembolso das empresas sobretudo este ano e no próximo, diferindo-as sem penalizações para 2024, 2025 e 2026.

A Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo covid-19 foi criada em março de 2020 e o seu encerramento foi comunicado na passada sexta-feira, em comunicado publicado na página de internet do Turismo de Portugal e também divulgado pelo Ministério da Economia.

Recorde-se que esta linha concedeu apoios à tesouraria a 8.896 empresas e permitiu a manutenção de 41.325 postos de trabalho no setor nos últimos dois anos.