Início noticias easyJet já opera voo Porto-Porto Santo

easyJet já opera voo Porto-Porto Santo

A 1 de maio, a easyJet adicionou, ontem, dia 01 de maio, uma nova rota entre os aeroportos Francisco Sá Carneiro, no Porto, e de Porto Santo, ambos da rede ANA/Vinci.

Para o aeroporto do Porto Santo, esta nova ligação representa um novo destino. Para o aeroporto de Porto Santo, a chegada da easyJet representa simultaneamente uma nova companhia aérea, a primeira companhia aérea de baixo custo a operar voos regulares nesta ilha, e um novo destino.

A nova ligação tem uma frequência de duas vezes por semana, às quintas-feiras e domingos, num A320, com capacidade para 186 passageiros, o que representa um aumento de cerca de 19 mil lugares, em ambos os sentidos, para o Porto Santo.

A low cost britânica, com sede em Luton, passa assim a ser a única companhia aérea regular a efetuar esta ligação, sendo que habitualmente, o aeroporto do Porto Santo recebe voos de operações charter do Porto, todos os anos.

Esta nova rota faz parte do reforço da base da easyJet no aeroporto do Porto Santo que contará, no verão de 2022, com seis aeronaves (mais duas aeronaves que no verão de 2021).

Recorde-se que a easyJet iniciou as suas operações em Portugal em março de 2003, com a rota Londres/Stansted – Faro. É hoje a terceira companhia aérea em Portugal, tendo processado, em 2021, 3,5 milhões de passageiros.