Início noticias OMT decide a suspensão da Rússia

OMT decide a suspensão da Rússia

0

A Federação Russa foi suspensa da Organização Mundial do Turismo (OMT) perdendo, com efeito imediato, seus direitos e privilégios como parte da idade especializada das Nações Unidas. Reunidos na primeira sessão extraordinária convocada da Assembleia Geral da OMT, os membros da organização debateram a suspensão da Rússia neste organismo, tal como já tinha sido aprovado na reunião de emergência do Conselho Executivo que aconteceu em março.

A delegação russa recusou contestar esta posição e, em seu lugar, anunciou sua retirada da OMT mesmo antes de haver qualquer debate.

A Assembleia Geral da OMT votou a favor da suspensão superando amplamente a maioria dos dois terços necessários.

Esta decisão que tem efeito imediato, significa que a retirada voluntária da organização pela Rússia aconteceu um ano depois de ter sido apresentada a comunicação oficial pelos canais oficiais.


O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, assinalou que os membros da OMT enviaram à Federação Russa uma mensagem bem clara: o turismo é um pilar de la paz e de comunhão internacional e os Estados-membros da OMT devem defender estes valores ou enfrentar as consequências, se exceções. Acrescentou ainda que a Assembleia Geral que as ações da Rússia são contrárias aos próprios princípios da OMT.

Artigo anteriorNo Mediterrâneo Oriental com o MSC Musica
Próximo artigoGEA: Travelgea Ticketing operacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui