Início principal Capadócia: os sabores fantásticos e o romântico

Capadócia: os sabores fantásticos e o romântico

0

Tal como a gastronomia das restantes regiões da Turquia, a cozinha da Capadócia foi moldada pelo património cultural da zona e pela disponibilidade dos seus produtos frescos locais e da época.

Os visitantes de Capadócia começam o dia com um pequeno-almoço tradicional turco, que inclui queijos locais, ovos frescos, tomates, pepinos, pimentos verdes e ainda azeitonas, compotas, mel, manteiga, nata e delícias como as salchichas caseiras, os pastéis e o delicioso prato de ovos, menemen, que se complementam com o fragante chá turco. Tudo isto acompanhado por uma bela vista da paisagem das chaminés de fada.

Um começo perfeito para um dia repleto de diversão e de visitas a lugares incomparáveis.

Outras delícias gastronómicas da Capadócia incluem pratos locais como o estufado com alperce e o arroz zerdeli (um prato de arroz com açafrão).

Famosa pela sua olaria, o testi kebab (carnes assadas em recipientes de cerâmica) é algo que não pode deixar de provar: as verduras e a carne são colocadas numa assadeira de barro selada com pão e vão ao tandoor (forno tradicional). Antes de servir o prato, rompe-se o selo com uma espetacular demonstração.

Os vinhos

O clima da Capadócia é ideal para o cultivo da vinha, pelo que a zona tem uma longa tradição vinícola. Os visitantes podem provar as colheitas locais elaboradas com as uvas cultivadas no rico solo calcário em algumas das suas adegas.

Romance no país dos contos de fada

Com a sua paisagem de conto de fadas, a Capadócia é um dos destinos de casamento e de lua-de-mel mais conhecidos da Turquia.

Os casais e os seus convidados escolhem esta região pelos seus inúmeros e magníficos hotéis boutique, pela variedade gastronómica e, obviamente, os fascinantes balões aerostáticos.

Muitos casais imortalizam os seus pedidos de casamento e as cerimónias de casamento durante um passeio nestes balões ou celebram os seus aniversários e lua-de-mel enquanto flutuam no céu azul da Capadócia.

Os hotéis boutique em grutas, amiúde com varandas de impressionantes vistas do pôr-do-sol, são uma das opções mais procuradas para estas celebrações. Além disso, muitos destes hotéis contam nas suas instalações com banhos turcos ou spa.

Artigo anteriorMadeira: uso de máscara até 14 de maio
Próximo artigoSetor de cruzeiros está em fase de retoma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui