Início noticias AHRESP pede alivio de restrições nas viagens aéreas

AHRESP pede alivio de restrições nas viagens aéreas

0

Com o gradual levantamento de restrições Covid, que conheceu uma nova fase, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) questionou o Governo português quanto à manutenção das restrições às viagens aéreas ainda em vigor.

No seu boletim diário, a AHRESP, salienta que atualmente já existem 11 países da UE ou Espaço Schengen – República Checa, Dinamarca, Hungria, Islândia, Irlanda, Letónia, Noruega, Polónia, Roménia, Eslovénia e Suécia – que levantaram totalmente as exigências aos passageiros aéreos independentemente da origem.

Esta posição daqueles países, significa que os viajantes de fora da UE não precisam apresentar um Certificado COVID válido, quer seja um certificado de vacinação, de recuperação ou teste, ao chegar a um desses países, sendo que esta medida está prevista de ser implementada a muito curto prazo em outros países, tais como a Grécia.

A associação considera que sendo Portugal um dos países com maior cobertura vacinal e, no seguimento da decisão de outros países, é da maior urgência que o Governo português esclareça a razão da manutenção destas restrições.

Artigo anteriorAçores: desembarques aéreos cresceram 17 vezes mais em março
Próximo artigoSonhando com voos extras do Porto para Djerba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui