Início noticias Cabo Verde: preços no turismo aumentaram 7,5% no 1º trimestre

Cabo Verde: preços no turismo aumentaram 7,5% no 1º trimestre

0

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) de Cabo Verde revelou que os preços na oferta turística aumentaram 7,5% em Cabo Verde no primeiro trimestre do ano, comparativamente ao mesmo período do ano passado.

Nos três primeiros meses do ano, o grupo formado por hotéis, cafés e restaurantes apresentou uma variação homóloga de 7,6% acima da que se verificou no trimestre anterior, sendo que o alojamento correspondeu a 67,8% da despesa turística, com especial destaque para os hotéis, com 64,5% do total.

Segundo a entidade responsável pelas estatísticas em Cabo Verde, nos hotéis, os preços das dormidas tiveram uma contribuição de 15,8 pontos percentuais, enquanto nas pensões foi de 0,01 pontos percentuais, nas pousadas de 0,001 pontos percentuais.

Concretamente, a variação deste trimestre face ao anterior revela um aumento dos preços dos serviços de alojamento, destaca o INE de Cabo Verde, que verificou aumento de preços nos serviços prestados por hotéis, pousadas, pensões, residenciais, café, bares e similares.

Em sentido contrário, notou-se uma diminuição de preços nos serviços prestados pelos hotéis-apartamento e aldeamentos turísticos.

Artigo anteriorViajar Tours estende campanha até final do mês de abril
Próximo artigoCompanhias aéreas europeias aumentaram capacidade em fevereiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui