O governo de Cuba anunciou que reduziu os requisitos de entrada para viajantes internacionais, eliminando a exigência de apresentar teste PCR ou antígeno negativo para covid-19 ou certificado de vacinação. A decisão tomada pelas autoridades cubanas de eliminar um teste realizado antes da chegada a Cuba ou o certificado de vacinação foi adotada de acordo com a situação epidemiológica internacional e nacional do Covid-19, além dos níveis de imunização alcançados.
No entanto, continua a realização de testes aleatórios na chegada ao país, tendo em conta o número de voos e a chegada de barcos a Cuba, tendo sempre em atenção o risco epidemiológico existente em cada um dos países de origem.
Refira-se que estes testes aleatórios são gratuitos e, se o resultado for positivo, vários protocolos serão ativados para o controle clínico-epidemiológico do covid-19.
Acrescente-se ainda que outras regras sanitárias permanecerão em vigor, como o distanciamento social, a desinfeção em pontos de entrada e saída dos viajantes no país, bem como o uso obrigatório de máscaras.