Início noticias TCP apresentou recursos de Turismo Industrial na região

TCP apresentou recursos de Turismo Industrial na região

0

O Turismo Industrial é um produto turístico fundamental para a região, uma vez que está disponível 365 dias por ano e promove a coesão territorial“, disse Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, local onde foi constituída formalmente a rede de parceiros do Turismo Industrial da região Centro de Portugal.

Pedro Machado destacou também que a aposta no Turismo Industrial permitirá combater a sazonalidade, alavancar estadas mais prolongadas e promover a coesão territorial, frisando que a estruturação do produto turístico Turismo Industrial é uma receita para sermos mais atrativos e mais competitivos, mas também para podermos alavancar o crescimento de uma indústria fundamental na nossa região.

O momento foi assinalado pela assinatura da Declaração de Compromisso entre a Turismo Centro de Portugal, municípios e outros parceiros, nomeadamente empresas, tendo em vista a futura Rede Portuguesa do Turismo Industrial, desenvolvida a nível nacional.

O presidente do Turismo Centro de Portugal salientou que a ideia de se poder construir um produto turístico que está presente o ano inteiro e que permite alavancar estadias mais prolongadas, reforça depois a relação quer com o alojamento, quer com a restauração, quer com a economia local, quer com os serviços, entre outros.

O grupo dinamizador do Turismo Industrial junta o Turismo de Portugal, as cinco entidades regionais de Turismo, a Madeira e os Açores, alguns municípios e alguns parceiros privados, como é o caso da Vista Alegre e da New Hand Lab.

Artigo anteriorSonhando propõe férias em Porto Santo
Próximo artigoGoverno: Situação de “Alerta” continua até 22 de abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui