COMPARTILHE

O World Travel & Tourism Council (WTTC) anunciou que o Turismo de Portugal foi escolhido para se associar à organização, sendo o quinto organismo a incorporar a nova categoria de “Destinos” e o primeiro parceiro oficial do WTTC na Europa (na mesma categoria). A categoria em causa – Destinos – junta entidades nacionais e de gestão de destinos turísticos de todo o mundo e tem como objectivo resolver alguns dos problemas actuais do sector.

A parceria entre o WTTC e o Turismo de Portugal vem no seguimento do Europe Leadres Forum, um evento realizado, em conjunto, a 11 de Setembro em Lisboa, e que reuniu mais de 150 CEOs, Ministros e líderes da indústria de toda a Europa.

Para Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC, “Portugal é um destino bem estabelecido, com o sector de viagens e turismo a apresentar uma taxa de crescimento que é três vezes mais rápida que a da economia do país”, acrescentando que, “segundo dados do WTTC, em 2017 o turismo contribuiu com 17% para o PIB português e suportou 1 em cada 5 postos de trabalho”.

A representação do Turismo de Portugal no WTTC será assegurada por Luís Araújo, presidente do instituto desde 2016.