Está aqui
Voos entre Terceira e Madrid recomeçam em dezembro

Voos entre Terceira e Madrid recomeçam em dezembro

 

A operação que liga a ilha Terceira, nos Açores, a Madrid, em Espanha, com voos semanais diretos, vai ser retomada em dezembro, depois de ter sido interrompida no final de outubro. Quem o afirmou foi Valentín Plamenov, director geral da Portugal Tours, responsável pela operação. Acrescentou ainda que os voos serão feitos com a Air Europa

Recorde-se que o mercado espanhol é o terceiro com maior peso entre os estrangeiros no turismo dos Açores e o cancelamento da rota foi contestado pelos empresários da ilha Terceira.

Segundo Valentín Plamenov, a demora na contratação de uma nova companhia aérea prendeu-se com alguns constrangimentos do aeroporto da Terceira.

Segundo dados avançados pela Portugal Tours, nos últimos dois anos a taxa de ocupação do voo foi de 98% e que a Terceira já é um destino consolidado e procurado em Espanha. Destacou ainda a ajuda da Associação Turismo dos Açores nesta operação.

Se não fosse pela Associação Turismo dos Açores não podíamos fazer esta operação ao longo do ano inteiro, por causa de toda a oferta que há no mercado, explicou Valentín Plamenov.

A rota será retomada a 27 de dezembro, por cerca de um ano, com uma aeronave com capacidade para 165 passageiros, mais 21 do que a anterior, estimando a operadora um aumento de 1.300 passageiros durante esse período.

Share this:

Posts relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial