Uma parceria para intensificar a promoção do destino Porto

Os principais hotéis do Porto e a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), a empresa responsável pelo Terminal de Cruzeiros de Leixões, vão estudar formas de actuação conjunta para promover a oferta turística da cidade junto dos passageiros e dos operadores do sector do turismo de cruzeiros.

Esta decisão resultou de um encontro promovido pela APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, no início desta semana, com o objectivo de potenciar a criação de um canal directo entre estas entidades.

Durante esta reunião, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer, em detalhe, as características e valências do terminal e de perceber as oportunidades existentes para capitalizar a visita dos milhares de passageiros que anualmente passam por este equipamento.

Para o presidente da APHORT as perspectivas de aumento do número de operações turnaround no Terminal de Leixões são muito interessantes para o turismo da cidade e da região norte.

Rodrigo Pinto Barros justifica a afirmação considerando que isso promove uma estada mais prolongada dos turistas de cruzeiros.

Muitos destes aproveitam uns dias antes ou uns dias depois da viagem de barco para pernoitar nas cidades envolventes e para explorar a sua oferta, o que se traduz num impacto significativo em termos turísticos.