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Recepção, limpeza e localização são os aspectos mais elogiados online pelos turistas que ficam hospedados em hotéis, em Portugal. Os dados são da ReviewPro e foram analisados pelo Turismo de Portugal, sistematizando os resultados das avaliações dos turistas em plataformas online.

Em 2017, a avaliação geral de portugueses e estrangeiros registou um índice de 84,2%, superior ao do ano anterior (83,4%), com os brasileiros e os norte-americanos a destacarem-se como os hóspedes que dão as pontuações mais elevadas.

Das 188 mil avaliações sobre a hotelaria nacional, 81,7% revelaram menções semânticas positivas, com a maioria a originar do mercado brasileiro e italiano. De referir, ainda, que os meses de inverno foram os que registaram melhor desempenho.

De entre os aspectos avaliados – Limpeza, Decoração, Entretenimento, Gastronomia & Bebidas, Localização, Recepção, Quarto, Serviço e Valor – os mais pontuados foram a recepção, limpeza e localização dos hotéis.

A análise destes dados permite concluir que a maioria das avaliações foi feita na plataforma Booking, por turistas que viajam em casal (56,4%) e em família (20,5%). Após a estada, cerca de 90% dos inquiridos recomendaria o hotel.

A ReviewPro é uma solução de gestão de reputação online que agrega mais de 65 milhões de avaliações online de 175 fontes, em 45 idiomas, com actualização diária.

O documento está disponível AQUI.