Está aqui
Turismo militar: Fortes Portugueses em debate no Porto

Turismo militar: Fortes Portugueses em debate no Porto

 

O potencial turístico dos Fortes Portugueses e a sua preservação vão estar em debate na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, às 10h00, no Forte de São João, no Porto, num seminário organizado pela Universidade Portucalense.
O objectivo do encontro é chamar a atenção para os Fortes nacionais para potenciar o segmento do turismo militar e combater a sazonalidade do turismo em zonas menos procuradas.
O seminário conta com a participação de representantes dos Fortes do Porto, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Esposende e com o contributo de representantes do Instituto de Defesa Nacional, da Divisão Municipal de Museus e Património Cultural da Câmara Municipal do Porto e de centros de estudo e investigação de arquitetura e arqueologia de várias universidades
Haverá ainda lugar a uma visita guiada ao Forte de S. João da Foz do Douro, acompanhada por Isabel Osório, em representação da Divisão Municipal de Museus e Património Cultural da Câmara Municipal do Porto.
A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

Share this:

Posts relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial