Início Diversos Turismo Militar assinala centenário da batalha de La Lys

Turismo Militar assinala centenário da batalha de La Lys

COMPARTILHE

 

A Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) e o Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes, em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar, Câmara Municipal de Tomar, Exército e Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, vão realizar no próximo dia 9 de abril, o seminário “O Centenário da Batalha de La Lys e o Dever de Memória”.

O evento terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar Dr. António Cartaxo da Fonseca, e irá realizar-se durante o período da tarde, tendo início às 15h00.

Dirigido não só a militares ou a académicos, mas também a todos os interessados sobre o tema e a toda a sociedade civil, este evento pretende evocar e apresentar a Batalha de La Lys no dia do seu centésimo aniversário, este que é um dos maiores símbolos da participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial, e abordar a importância da relação entre a Memória e a História nos diferentes contextos do desenvolvimento nacional.

O programa do seminário é composto por um conjunto de oradores, oriundos de diferentes organizações e de áreas profissionais distintas, que irá explanar sobre o tema através de diferentes perspetivas.

Destaca-se a participação do Instituto Politécnico de Tomar neste evento, com a integração do projecto (POCI, Portugal 2020 e União Europeia) “MovTour: Turismo e Cultura com e para a Sociedade” no seminário, através de apresentação de um ensaio sobre o “Direito e Dever de Memória na História Militar”.

A entrada no evento será gratuita, condicionada ao número de lugares disponíveis no auditório.