Está aqui
Turismo gastronómico foi êxito na região Norte

Turismo gastronómico foi êxito na região Norte

 

O turismo gastronómico em 2016 representou 23% das visitas à região Norte e até setembro de 2017 aumentou em 11,2% o número de espanhóis e franceses que provaram comida e vinhos nacionais, segundo dados da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Entre os turistas que visitaram a região, foram os espanhóis quem mais compareceu, aumentando em 17% o número de turistas, refere também aquela entidade.

Melchior Moreira, presidente da TPNP, explica que em 2016 a gastronomia, com destaque para o enoturismo, representou 23% do factor de motivação para quem visitou a região, logo a seguir aos ‘City Breaks’ e ‘Touring Cultural’.

Segundo a entidade que regula o turismo a Norte, a nível nacional o Reino Unido e França são os mercados com maior peso na procura, seguidos do Brasil, Espanha e Alemanha, tendo-se verificado um crescimento de 12% ao ano.

A TPNP salienta que, em média, cada enoturista gasta entre 150 e 200 euros, num percurso de enoturismo que é composto por 15 rotas.

O mapa gastronómico é um projecto pioneiro que convida à descoberta das melhores experiências inspiradas nas tradições locais, e dos vinhos, mundialmente conhecidos pela sua qualidade e originalidade, concluiu Melchior Moreira.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial