Turismo de Portugal integra 20 startups na representação nacional

 

O Turismo de Portugal seleccionou 20 startups, representativas de um universo empreendedor e inovador no setor do turismo, para integrar a presença nacional nas feiras internacionais dos próximos seis meses.

A promoção da acessibilidade no turismo, o desenvolvimento de novas soluções de gestão da actividade de alojamento turístico, a utilização da tecnologia na relação com o consumidor, projectos promotores da gastronomia e vinhos de Portugal e propostas inovadoras de animação turística, são algumas das principais áreas de actuação das empresas escolhidas, de um total de 48 candidaturas.

As empresas seleccionadas são: Infraspeak, Hijiffy, SnapCity, Workzebra, Hotelvoy, Farmer Experience, Go2Nature, Tandem Innovation, Helppier, Climber Revenue Strategy, YnnovBooking, Portugal 4all Senses, myportugalforall, Portuguese Table – Experiências Gastronómicas, Marisa Maganinho, Upstream – Valorização do Território, travel&experiences, City Guru, Green Stays e Social Impactrip.

Com o objectivo de afirmar Portugal como um pólo de referência internacional na inovação, no empreendedorismo e na produção de bens e serviços para o turismo – umas das metas da Estratégia Turismo 2027 – o Turismo de Portugal dá a oportunidade a estas empresas de marcarem presença na WTM – Londres (6-8 novembro), na IBTM – Barcelona (28-30 novembro), Vakantiebeurs – Utrecht (9-14 janeiro), FITUR – Madrid (17-21 janeiro) e ITB – Berlim (7-11 março).