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Turismo de golfe no Algarve gerou uma riqueza global de 500 milhões de euros

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Um estudo promovido pela Associação Turismo do Algarve (ATA) – a agência responsável pela promoção turística do Algarve junto dos mercados externos – e realizado pela consultora PricewaterhouseCoopers (PwC), dá a conhecer o importante impacto económico que o turismo de golfe tem nesta região, revelando que, só em 2017, este produto foi responsável pela obtenção de gastos turísticos na ordem dos 370 milhões de euros, tendo esta receita gerado cerca de 16.800 empregos e um Valor Acrescentado Bruto total de 500 milhões de euros.

Os resultados deste estudo vêm comprovar o reconhecimento da indústria do golfe como um sector económico de extrema importância em Portugal e, em particular, no Algarve, afirma Carlos Gonçalves Luís, presidente da ATA.

De recordar que, neste momento, o Algarve assegura aproximadamente 70% do total nacional de voltas de golfe (em 2017 foram jogadas 1.341 milhões de voltas na região), o que comprova a importância e o potencial que este produto representa para o turismo.