COMPARTILHE

A Travelport acaba de anunciar uma parceria com a ACI Worldwide, o fornecedor líder de soluções e pagamento electrónico.

O acordo prevê a criação de uma solução inteligente – chamada Travelport Authorize Plus – que permite controlar as fraudes na indústria aérea e, assim, proteger os viajantes e as companhias.

Nos últimos anos, a indústria aérea tem sido alvo de ciberataques globais. De acordo com a IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo), o sector sofre, anualmente, prejuízos de mil milhões de dólares, devido a acções fraudulentas como o uso de cartões de crédito roubados, danificados ou falsos para comprar bilhetes de avião. As consequências deste tipo de práticas sucessivas e o aumento das mesmas pode resultar em impactos negativos e significativos para a indústria.

A Travelport Authorize Plus vem reforçar a ferramenta já existente Card Payment Gateway da Travelport, através da integração da premiada plataforma ReD Shield da ACI Worldwide. Esta faz parte da solução da UP Payments Risk Management e consiste em oferecer, em tempo real e através de diferentes níveis (assente numa cloud), um sistema de prevenção de fraudes aos seus clientes de e-commerce.

Graças a esta integração, a Travelport passa a ser capaz de oferecer às companhias aéreas a possibilidade de facilmente acompanharem todo o processo, desde a aquisição de bilhetes até à conclusão da viagem. Para além disso, a ferramenta permite rastrear os cartões utilizados na compra dos bilhetes de avião, sinalizar e prevenir a emissão de bilhetes e controlar detalhadamente e via online não só todas as transacções, como também o seu estado.

A solução UP Payments Risk Management utiliza técnicas avançadas de análise de dados, machine learning adaptativa e delineamento do perfil dos clientes. O sistema da ACI tem na sua base uma combinação única de modelos de previsão patenteados e uma incomparável inteligência antifraude, supervisionada por uma equipa de analistas especializados em situações de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here