COMPARTILHE

A Travelport anunciou que é a vencedora de um concurso realizado pela Air India, passando a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos no mercado doméstico da companhia aérea. O contrato agora assinado pela Travelport, que resultou de um processo de licitação, entrará em vigor a partir de novembro de 2018, sendo totalmente implementado até ao final de 2019.

O acordo assegura a implementação contínua do Travelport Rich Content and Branding, utilizado aCtualmente por mais de 270 companhias, que vai exibir conteúdo gráfico, tarifas e gama completa de produtos auxiliares da Air India. Desta forma, a Travelport passará a fornecer o mesmo conteúdo dos canais de venda direCta da companhia aos agentes de viagens.

A Air India é a companhia aérea de bandeira do país, assumindo uma posição de liderança em operações domésticas e internacionais. Juntamente com a Air India Express, a companhia detém uma participação de 43% do tráfego aéreo internacional de e para a Índia, entre as operadoras indianas, e uma participação de 17%, incluindo companhias aéreas globais, desde o terceiro trimestre de 2017. Membro da Star Alliance, a Air India é ainda pioneira no sector de aviação indiano, tendo sido a primeira companhia aérea do país a ter um voo programado, desfrutando de uma herança de mais de 85 anos.

Nos últimos anos, a Travelport tem verificado uma rápida expansão na Índia, no seguimento da aquisição de negócios por parte das maiores agências de viagem online – como a MakeMyTrip, Ibibo, Yatra, EaseMyTrip and ClearTrip –, assim como do trabalho com as principais agências de viagens corporativas e com novos participantes do setor de viagens, como o PayTM. Para além do conteúdo das companhias aéreas líder no setor, a Travelport tem vindo a expandir a sua presença e recursos com os principais grupos hoteleiros e agregadores indianos, como o Oberoi, Taj, Treebo e Trident.