Está aqui
Travelport divulga hábitos dos viajantes “digitais”

Travelport divulga hábitos dos viajantes “digitais”

A Travelport acaba de divulgar os resultados do Global Digital Traveler Survey, com uma amostra de 11 mil pessoas de todos os continentes, que destaca a utilização de ferramentas digitais ao planear, reservar e experienciar uma viagem.

As conclusões principais do estudo destacam que 81% dos viajantes pesquisam críticas peer to peer online quando preparam uma viagem, sendo que 43% quer “desligar-se” quando está de férias, mas 60 % não se consegue separar do seu smartphone.

Ainda na categoria de “planeamento”, o Global Digital Traveler Survey descobriu que 47 % dos viajantes utilizam pesquisa de voz, através de plataformas como Amazon Echo e Google Home, sendo que quase um quarto das pessoas com mais de 55 anos utilizam o seu smartphone para pesquisarem sobre viagens.

Já no que toca às reservas, sublinha-se o facto de mais de 33% das pessoas inquiridas utilizarem os dispositivos móveis para este efeito e que mais de 60 % evita hotéis que cobram uma taxa extra pelo uso de WiFi.

O estudo conclui também que 70% dos viajantes acredita que os cartões de embarque digitais tornam as viagens muito mais fáceis, com 60 % a afirmar que uma boa experiência digital é importante quando se escolhe uma companhia aérea. Já 44 % das pessoas que viajam não conseguem “viver” sem os seus smartphones quando estão num local fora da cidade onde vivem. Relativamente aos comportamentos dos viajantes quando chegam ao seu destino, a análise da Travelport mostra que as pessoas usam, em média, 16 tipos de aplicações e 75 % da amostra escreve comentários em websites para esse efeito.

O estudo inclui ainda o primeiro ranking mundial de viajantes “digitais”, sendo que a Índia lidera a lista com os viajantes digitalmente mais avançados do mundo. Segue-se a China e a Indonésia, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O Global Traveler Survey coloca em evidência cinco países da Europa, nomeadamente Itália (10º), Espanha (12º), França (13º), Reino Unido (17º) e Alemanha (19º).

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial