Está aqui
“Tourism Train Experiences” em Évora

“Tourism Train Experiences” em Évora

 

A Universidade Europeia, em parceria com o Turismo de Portugal e a CP – Comboios de Portugal, apresenta no dia 13 de outubro, pelas 11h, nos Claustros da Universidade de Évora, a 3ª edição do “Tourism Train Experiences” numa cerimónia presidida pelos Reitores da Universidade Europeia e da Universidade de Évora. A cerimónia conta também com a participação da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O Tourism Train Experiences é uma iniciativa da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, cujo objectivo é reinventar o turismo ferroviário e as regiões de Turismo portuguesas com potencial de crescimento através de projectos de empreendedorismo e inovação concebidos por estudantes universitários.

O desafio destina-se a estudantes de turismo e hotelaria, constituídos em grupos de três a quatro elementos, que são desafiados a desenvolver um trabalho focado numa região e que serão avaliados de acordo com a originalidade e inovação da proposta bem como a exequibilidade do projecto.

Este ano, a iniciativa é dedicada ao Alentejo e pretende valorizar o Turismo na região bem como destacar o comboio como o meio de transporte de eleição, tendo como objetivo o combate à desertificação através de novas formas de atração turística e do desenvolvimento de estratégias de promoção e atração de novos públicos para a região.

Na 3ª edição estima-se um total de 200 estudantes participantes no Tourism Train Experiences provenientes das Universidades (Universidade Europeia e Universidade de Évora), e Escolas de Turismo do Turismo de Portugal (Escola de Portalegre, Escola de Vila Real de Santo António, Escola de Portimão, Escola de Faro e Escola de Setúbal).

A conferência de apresentação desta iniciativa – cujos projectos vencedores serão apresentados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2018 e as melhores propostas expostas no stand do Turismo do Alentejo -, vai abordar os principais desafios e potencial existente para o desenvolvimento do Turismo no Alentejo. Em destaque e no itinerário apresentam-se diferentes temas sobre os quais deverão ser desenvolvidos os trabalhos dos estudantes: “Histórias, lendas e tradições”, “O Alentejo do antigamente (hábitos e costumes), “Experiências com história”, “Sabores do Alentejo”, “Ecoexperiências no Alentejo”, “Arte popular” e “Sabores Alentejanos”.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial