Está aqui
Tomaz Metello compra sede dos CTT para transformar em hotel de luxo

Tomaz Metello compra sede dos CTT para transformar em hotel de luxo

 

Segundo uma nota enviada por Caetano Pestana, director de Comunicação da companhia aérea Euroatlantic Airways (EAA), o palacete situado na Rua de São José, em Lisboa, e que foi antiga sede dos Correios – até antes desta passar para o Parque das Nações -, foi comprado pelo empresário Tomaz Metello, proprietário e único acionista da transportadora Euroatlantic Airways.

Embora ainda não esteja definido o que irá ser no futuro, mas tudo indica que o imóvel será reconvertido em hotel de luxo, já que tem uma localização privilegiada em Lisboa, perto da Avenida da Liberdade.

Envolvendo um valor de €25 milhões, a venda da antiga sede já tinha sido comunicada pelos CTT à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) em dezembro, quando foi celebrado o contrato-promessa de compra e venda. Na altura não foi revelado o nome do comprador.

A compra agora efetuada por Tomaz Metello envolve um conjunto de edifícios históricos que eram detidos pelos Correios, que vai desde o nº 10 ao nº 20 na Rua de São José, e que está classificado como Imóvel de Interesse Público, o que também inclui os seus jardins privativos nos espaços intermédios.

Refira-se ainda que o edifício mais emblemático do referido é o do nº 10 da Rua de São José, um palácio de origem seiscentista com portal de cantaria na fachada em estilo barroco tardio.

No portal da Câmara Municipal de Lisboa, pode ler-se que foi edificado em terrenos que pertenciam a Joaquim Miguel Lopes de Lavre (daí a origem do nome do elevador) e já foi alvo de profundas intervenções. Foi aqui que funcionou durante décadas a sede dos Correios.

Para o empresário Tomaz Metello, a compra do palácio dos Correios com vista a um futuro projeto hoteleiro também está associada à sua estratégia de diversificação de investimentos. Refira-se ainda que esta não é a primeira incursão de Tomaz Metello, em nome individual, no sector da hotelaria. Recorde-se que o presidente da Euroatlantic Airways é proprietário a 100% no segmento das Viagens e Turismo da euroAtlantic airways, do operador turístico Sonhando, da discoteca Lust In Rio (frente rio) e da Guiatur proprietária do Hotel Pestana Cascais, empresa que assumiu a compra deste conjunto de edifícios.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial