COMPARTILHE

A marca Sandeman é a chancela do primeiro branded hostel do mundo, que fica localizado no edifício das Caves Sandeman, em Vila Nova de Gaia.

O novo hostel, já em operação, conta com cerca de 12 suites e 43 camas em 4 camaratas, com uma capacidade total para 67 hóspedes.

Um dos espaços mais especiais do edifício é a zona de recepção, simultaneamente, bar, cozinha e espaço para convívio. Com uma decoração peculiar, o espaço apresenta os elementos originais em madeira, como vigas, pilares e janelas, e integra tons de cinza e outros materiais: o couro, tapeçaria e tijoleira. O balcão onde é feito o check-in é um bar e o espaço alberga ainda uma cozinha comum totalmente equipada. Para visitar a zona envolvente, o The House of Sandeman Hostel & Suites dispõe de bicicletas para aluguer.

Nas camaratas é possível admirar os arcos e paredes em granito, as vigas de madeira originais e algumas paredes cobertas de cortiça. Os beliches são peças originais criadas em exclusivo para o espaço e inspiram-se nas pipas de Vinho do Porto. Para maior comodidade dos visitantes, os colchões das camas do hostel medem 1,20m de largo e 2m de comprimento, e cada cama possui candeeiro de leitura e cortina para maior privacidade. Cada camarata inclui ainda 2 a 4 casas de banho completas, em formato de quarto de hotel, que incluem gel-de-banho e champô para utilização dos hóspedes, os quais recebem também uma toalha, tudo incluído no preço.

As suites, todas com casa de banho privativa, continuam a aliar aos elementos originais do edifício peças decorativas ligadas à marca Sandeman e à cidade do Porto, muitas delas provenientes do espólio original da própria marca.

O hostel complementa-se com o The George Restaurant & Terrace e, no segundo andar do restaurante, existe uma sala de eventos, com cozinha própria e capacidade para cerca de 50 pessoas sentadas.