TAP tem recorde de passageiros em janeiro

 

A TAP atingiu um novo recorde mensal em janeiro com um total de 960.384 passageiros transportados em toda a rede, traduzindo um crescimento de 27,5% face ao mês homólogo de 2016.

A companhia continua assim a ter um desempenho assinalável, registando aumentos de tráfego consistentes, mesmo em meses em que a procura é tradicionalmente menos forte, e alcançando uma taxa de ocupação dos voos (load factor) global de 78,8%, o que reflecte uma subida de 6 pontos percentuais comparativamente ao mês homólogo do ano anterior.

A contribuir para estes resultados está o bom desempenho dos voos para os Estados Unidos, que permitiu à TAP alcançar no mês de janeiro um aumento de 222% no volume de tráfego transportado no conjunto das linhas operadas naquele país, com uma taxa de ocupação dos voos (load-factor) da ordem dos 86%.

No sector doméstico – Continente e Regiões Autónomas da Madeira e Açores – a companhia registou em janeiro aumentos de tráfego muito significativos, correspondentes a 74% de crescimento face ao mês homólogo de 2016, com a ligação Lisboa-Porto a destacar-se pelo aumento de 115,6% no número de passageiros transportados, assim como por uma subida de 3,9 pontos percentuais verificada na taxa de ocupação dos voos.

Entre os vários sectores da rede, destaca-se também em janeiro o continente africano, com o bom desempenho do destino Marrocos à cabeça, cujo aumento de passageiros transportados foi de 298%. Igualmente em África, também as rotas para Cabo Verde e Senegal registaram crescimentos de tráfego de 22,5% e 33,7%, respetivamente.

No conjunto das linhas europeias manteve-se igualmente a tendência de crescimento verificada ultimamente, tendo a TAP alcançado no mês de janeiro um aumento de tráfego de 26,9%, com destaque para o mercado espanhol, onde o volume de passageiros transportados subiu 70,6%.