COMPARTILHE

Em dia de aniversário – ontem a TAP comemorou 74 anos de existência, a companhia aérea portuguesa apresentou, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) o seu programa Brasil Stopover. O objectivo é o de levar os passageiros europeus a conhecerem mais cidades brasileiras. O programa permite que, sem custos adicionais na tarifa, se pernoite entre uma a cinco noites, em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza ou Salvador, antes de seguir para o destino final.

Sobre o possível resultado do programa no número de passageiros transportados Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP referiu que “muito da execução do marketing que é feito” e que, para já, “não tem previsões”. Mas adiantou que o Stopover em Portugal traz, para o nosso país, entre 150 a 200 mil passageiros por ano.

O programa por um lado reforça a posição da TAP “enquanto companhia líder para o Brasil, tirando partido das vantagens geo-estratégicas do ‘hub’ da TAP em Lisboa”, permitindo, desta forma, “contribuir para o crescimento das rotas”.

Ainda no dia de ontem, e no decorrer do programa Stopover, foi assinado um memorando de entendimento entre a TAP e os Estados de Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e o Distrito Federal de Brasília, que defini o compromisso de um trabalho em conjunto no sentido de promover as relações entre os dois países.

por Alexandra Costa