TACV “ganham” empréstimo de dois milhões de dólares do BPI

 

O governo de Cabo Verde autorizou a companhia aérea TACV a contrair um empréstimo bancário de dois milhões de dólares junto do Banco Privado Internacional (BPI).

O aval governamental já publicado hoje no Boletim Oficial, onde se lê que “é autorizada a Direcção Geral do Tesouro a conceder um aval a favor dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) para garantir um financiamento bancário junto do Banco Privado Internacional (BPI), no valor de dois milhões de dólares”.

A justificação dada é apenas que a companhia se depara com a necessidade de recorrer a um empréstimo bancário, tendo contactado o BPI no início do ano.

Este empréstimo acontece a menos de uma semana (01 de agosto) de a TACV fechar as operações domésticas, continuando a operar a nível regional e internacional.

A partir de 01 de agosto as ligações inter-ilhas passarão a ser asseguradas pela Binter Cabo Verde, em cujo capital o Estado cabo-verdiano entrará com 49%.

O fim dos voos internos é um dos pontos da reestruturação da companhia aérea pública cabo-verdiana, que tem actualmente uma dívida acumulada de 100 milhões de euros.