COMPARTILHE

A Organização Mundial do Turismo (OMT), em colaboração com o Centro Culinário Basco, lança o 1.º concurso global para startups de turismo gastronómico.

Este concurso tem como missão identificar desafios e projectos, bem como promover inovações com potencial de transformar o sector de turismo gastronómico num futuro próximo.

O turismo gastronómico é, por si só, um estímulo à criatividade, inovação e crescimento sustentável, no qual startups, com visões disruptivas e abertas, podem propor novos cenários que têm impacte positivo e transversal em diferentes sectores, colaborando e contribuindo para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

De facto, o  turismo gastronómico é uma das melhores maneiras de descobrir a cultura e o estilo de vida de um lugar. Perder-se pelos diferentes mercados locais ou participar em provas de vinho em vinhas privadas, sem esquecer de petiscar em pequenos restaurantes familiares, proporcionará certamente aos visitantes uma experiência inigualável enquanto  visão privilegiada  de como é a gastronomia dos habitantes locais e a respectiva ligação com a zona visitada.
O período de candidaturas decorre até 5 de março 2019​.