COMPARTILHE

O Seixal, o município convidado da 31.ª edição da BTL, irá apresentar os vários projectos que está a desenvolver no âmbito da promoção do turismo no dia 14 de março, às 11 horas, no espaço BTL Village, no Pavilhão 3 da FIL, sendo a inauguração do stande do município às 15.30 horas do mesmo dia.

Um dos projectos que será apresentado diz respeito ao Hotel Mundet, que surgirá brevemente em pleno núcleo urbano antigo do Seixal, de aspecto renovado e que foi adjudicado em dezembro último. Será o primeiro empreendimento turístico de 4 estrelas da frente ribeirinha e contará com 84 apartamentos. Na cobertura, terá piscina e áreas de apoio, bar, solário e zona lounge.

O prazo de execução previsto é de 20 meses, rondando o investimento cerca de 7 539 000€.

No que concerne a outros projectos no âmbito do turismo, a Baía do Seixal, com quase 500 hectares, é o recurso natural mais valioso do concelho e um dos maiores pólos de atracção, pelo que a autarquia pretende criar novos produtos turísticos assentes na sua potenciação. Assim, estão a ser desenvolvidos projectos que permitirão reabilitar toda a zona, que abrange o Hotel da Quinta da Trindade, o Porto de Recreio do Seixal, Hotel Largo dos Restauradores, o Eco Resort do Seixal na restinga da Ponta dos Corvos ou o Hotel e Porto de Recreio de Amora.

Segundo a autarquia verifica-se um grande crescimento da actividade, fruto de uma estratégia de promoção e divulgação que a Câmara Municipal do Seixal.

De 2017 para 2018, o número de visitantes no Posto Municipal de Turismo aumentou 90%. Já o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51%, em 2017. O aumento também se fez sentir no alojamento local, sendo que, só em 2018, houve 85 novos registos (mais do dobro dos que existiam no ano anterior), o que totaliza, até à data de hoje, 149 alojamentos locais.