SATA vai contratar mais tripulantes

O grupo SATA abriu um concurso para contratar entre 20 a 24 tripulações para funcionar sem grandes preocupações operacionais em 2019.

António Teixeira, presidente do conselho de administração do grupo, anunciou o concurso, no aeroporto de Ponta Delgada, no âmbito do baptismo da aeronave A321neo da Azores Airlines, operacional desde abril.

As tripulações a contratar vão fazer face às necessidades prementes, sendo este, no entanto, um processo que leva algum tempo.

O grupo SATA registou no segundo trimestre deste ano, um prejuízo de mais de 38 mil euros, tendo a operação da SATA Internacional tido perdas de 28 milhões de euros.

Sobre o processo de alienação de 49,9% do capital social da Azores Airlines, o presidente do CA do Grupo afirmou que a proposta apresentada pela transportadora islandesa Loftleiðir Icelandic está a ser analisada e que já esteve em conversações com a empresa que está a preparar o parecer jurídico, cuja versão final vai ser recebida durante a actual ou próxima semana para se decidir os próximos passos a dar.

António Teixeira adiantou que o grupo SATA está a ser alvo de uma reestruturação financeira que deverá começar ainda este mês, até meados de novembro, com recurso a um financiamento que está a ser negociado com a banca.