Está aqui
SATA pede ao sindicato para retirar pré-aviso de greve

SATA pede ao sindicato para retirar pré-aviso de greve

 

A transportadora SATA exortou o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) a retirar o pré-aviso de greve, considerando haver condições para dialogar desde que não seja posta em causa a recuperação financeira da empresa.

Segundo informação do SNPVAC, os tripulantes de cabine da SATA Internacional/Azores Airlines vão estar em greve nos dias 01 e 02 de maio, assegurando apenas três voos de serviços mínimos.

O incumprimento de vários pontos do clausulado do acordo de empresa, assim como de alguns protocolos assinados, são os motivos apontados pelo sindicato.

A greve decretada contempla também os “refrescamentos ou quaisquer outras ações de formação no solo, deslocações às instalações na empresa, desde que expressamente ordenadas por esta, com o objetivo do desempenho de atividade integrada na esfera das obrigações laborais”.

O conselho de administração da SATA refere que, após analisar as questões suscitadas no pré-aviso de greve, “está, como sempre esteve, disponível para dialogar e encontrar as melhores soluções para a empresa e para os trabalhadores” e que as questões invocadas, “desde que não impliquem aumento de custos e não ponham em causa a recuperação financeira da empresa, bem como estejam de acordo com a legislação em vigor podem ser, como algumas já estão, resolvidas”.

A empresa açoriana acrescenta que amanhã, sexta-feira, a pedido da Comissão de Trabalhadores da SATA Internacional, está agendada uma reunião com a empresa e sindicato. Esta reunião é desmentida por uma nota do SNPVAC que refere não está agendada qualquer reunião na próxima sexta-feira entre o SNPVAC e a SATA. Também não compreendemos esta afirmação quando é referido na mesma declaração que a empresa só retomará o diálogo com o sindicato quando for retirado o pré-aviso de greve.

Share this:

Posts relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial