COMPARTILHE

A Ryanair também já confirmou a assinatura de um Acordo de Reconhecimento Sindical com o Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), tal como o Opção Turismo anunciou pouco depois da sua assinatura.

No entanto, a companhia irlandesa de baixo custo escusou-se a fazer mais comentários sobre o compromisso com o SNPVAC, que na quarta-feira à noite anunciou um acordo com a Ryanair para a aplicação da legislação laboral nacional nos contratos de trabalho dos tripulantes de cabine em Portugal.

Este acordo assinado dá-nos uma grande tranquilidade e um final nesta história que se vem arrastando há demasiado tempo, cerca de um ano, nesta luta que finalmente tem um ponto final, salientou, na altura, Luciana Passo, presidente do SNPVAC.

Luciana Passo acrescentou ainda que se trata de um “dia histórico”, explicando que o acordo foi celebrado com a Ryanair, Crewlink e Workforce, estas duas últimas agências de trabalho temporário, e que a partir de 01 de fevereiro devem avançar as negociações para a celebração de acordos de empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here