Está aqui
Rota do Bacalhau oferece roteiro gastronómico na Baía do Seixal

Rota do Bacalhau oferece roteiro gastronómico na Baía do Seixal

 

Terras de pescadores e quintas senhoriais emolduram a segunda edição da Rota do Bacalhau, que tem início a 22 de abril.

A viagem alia uma vertente turística a uma descoberta gastronómica, numa actividade destinada a turistas e portugueses.

É nas margens da Baía do Seixal que aflora aquela que é a tradição de um concelho ligado ao Rio: o itinerário contempla uma viagem pelo Sado num barco típico, observação de aves ou visita ao Museu Cargaleiro ou a uma adega, e a experiência gastronómica em restaurantes locais.

Com partida no Terreiro do Paço, em Lisboa, por volta das 11h00, e paragem por Belém numa visita à cidade de barco, a viagem segue até ao Seixal, com almoço em dois restaurantes típicos, que disponibilizam partos de bacalhau, e actividades locais variadas no período da tarde. O programa fechará com uma prova de vinhos.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal. Durante o primeiro mês, a rota será gratuita e, a partir de maio, terá o valor de 45€ por pessoa.

A Rota do Bacalhau é um roteiro que liga Lisboa à Baía do Seixal, proporcionando uma viagem de descoberta do Bacalhau, das actividades ligadas ao concelho e das vivências gastronómicas, cuja projecção permite posicionar este projecto como referência turística internacional.

Share this:

Posts relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial