Rota das Tapas regressa para animar gastronomicamente Lisboa

 

Dos mini ‘burguers’ ao bacalhau com todos, sem esquecer a ‘bruschetta’ de sardinha, queijo de cabra e gaspacho ou a trouxa de alheira de caça e cogumelos, não faltam razões para juntar os amigos na companhia da cerveja Estrella Damm.

A 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm decorre em Lisboa até ao dia 4 de junho. Mantendo o formato a que já habituou os consumidores, uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3 euros, a Rota de Tapas visa promover o convívio entre amigos e proporcionar passeios à descoberta das melhores tapas.

A pé ou de tuk tuk, a 9ª edição da Rota de Tapas arranca em Lisboa no dia 18 de maio com 29 restaurantes participantes. Em Lisboa, para ajudar nas deslocações entre as paragens da rota, a Estrella Damm volta a assegurar os já habituais Tuk Tuk. Por exemplo, um grupo de seis amigos, com um carimbo no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm, pode apanhar boleia para o bairro seguinte num dos três terminais – Cais do Sodré (mercado da Ribeira), Rua Garrett, Chiado (junto à Bertrand) e Miradouro São Pedro de Alcântara – , de quinta a sábado entre as 19h00 e as 23h.

Quem conseguir juntar três carimbos de diferentes restaurantes pode habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, de modo a vivenciar a arte de tapear no seu país de origem.

Recorde-se que a Rota de Tapas teve início em 2013, apenas em Lisboa e ao longo dos anos foi alargando território a norte do país, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses. Este ano a Rota de Tapas chega a Faro, juntando-se às cidades de Lisboa, Porto e Braga. No total já são mais 100 restaurantes de norte a sul do país, onde se pode viver esta experiência de tapear com Estrella Damm.