COMPARTILHE

A República Dominicana é um dos destinos de férias favoritos dos portugueses com mais de 30 mil cidadãos nacionais a escolherem a ilha caribenha para viajar em 2018.

No ano passado houve um crescimento de 29,3% de turistas. O país recebeu 6,6 milhões de turistas em 2018, um crescimento de 6,2% do que o ano anterior, transformando-se no país líder do Caribe, segundo dados do Ministério do Turismo.

Os bons resultados reflectem a melhoria constante das infraestruturas ao longo dos últimos anos em áreas como as comunicações que permitem o acesso aos principais pontos turísticos.

Olhando para Portugal como um país chave na estratégia de crescimento do turismo, a República Dominicana participa a cada ano na feira turística mais importante do Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), para apresentar os pontos fortes da nação. Durante os dias da 31ª edição da BTL, os mais de 75 mil visitantes esperados podem ficar a descobrir as bondades e os atractivos turísticos, como uma reconhecida gastronomia, as praias mais bonitas do mundo e campos de golfe de renome mundial.

No stand da República Dominicana, o publico poderá desfrutar ao ritmo da dança do merengue, da alegria e hospitalidade dos dominicanos, apreciar o artesanato, e a elaboração dos populares charutos dominicanos.

Este ano, acompanham a delegação dominicana os expositores AM Resorts, Casa de Campo e Be Live Hotels. Todos apresentaram as novidades dos seus produtos.

Os portugueses demonstram um maior interesse nos diferentes pólos turísticos da República Dominicana como Punta Cana, La Romana e Bayahìbe, Puerto Plata e ainda mais pelas cidades de Samaná e Santo Domingo, destaca Karyna FontBernard, recentemente designada como directora do Gabinete de Turismo da República Dominicana para Portugal, acrescentando que, de igual modo, os portugueses se sentem atraídos pelos segmentos menos conhecidos do turismo dominicano como a aventura, o ecoturismo, o luxo e os congressos e incentivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here