COMPARTILHE

Os alojamentos turísticos no concelho de Reguengos de Monsaraz registaram 57.852 dormidas em 2017 (42.895 no ano anterior), de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística. Em toda a região do Alentejo, o número de dormidas apenas é superior a Reguengos de Monsaraz nos concelhos interiores de Évora, Beja e Elvas, e nos do litoral de Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

Há 10 anos, a região Alentejo recebeu cerca de 900 mil dormidas nos alojamentos turísticos, enquanto em 2017 foram quase 2,3 milhões.

O concelho de Reguengos de Monsaraz tem actualmente registados 87 alojamentos no Turismo de Portugal e mais de 1200 camas turísticas, um crescimento superior a 50 por cento nos últimos dois anos.

No concelho, os turistas visitam a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, os produtores de vinho e os seus enoturismos, os monumentos megalíticos, mas também desfrutam da gastronomia, da natureza, da praia fluvial de Monsaraz e do Grande Lago Alqueva, onde podem passear de barco e praticar desportos náuticos.