Início B1 Problemas na aviação não têm afectado receitas

Problemas na aviação não têm afectado receitas

COMPARTILHE

A secretária de Estado do Turismo afirmou que o Turismo não está a ser afectado pelos problemas das companhias de aviação, verificando-se até um crescimento na procura por Portugal, com um aumento de 14% em janeiro nas receitas turísticas.

Até agora, os indicadores não apontam para qualquer quebra quanto à procura para Portugal, antes pelo contrário, continuamos com uma dinâmica muito positiva, com as receitas turísticas de janeiro a apontarem para um crescimento de 14%, disse Ana Mendes Godinho, em Portimão.

Na opinião de Ana Mendes Godinho, o aumento das receitas turísticas em janeiro resultou da continuidade da estratégia do Governo e dos parceiros na área do Turismo em trabalhar os mercados e garantir que se mantêm as ligações aéreas ao longo de todo o ano aos mercados que deixam mais valor em Portugal.

A secretária de Estado do Turismo frisou que o aumento da procura de Portugal tem sido registado em todos os mercados, destacando o mercado alemão como um dos que mais tem crescido, quer em termos nacionais, quer ao nível do Algarve, tendo sido em 2017 o quarto mercado em termos de receita e o segundo principal em termos de dormidas.