Início B4 Portugália Airlines: tripulantes de cabine em greve entre 11 e 16

Portugália Airlines: tripulantes de cabine em greve entre 11 e 16

COMPARTILHE

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) apresentou um pré-aviso de greve dos tripulantes de cabine da Portugália Airlines para os dias entre 11 e 16 de julho..

A greve vai realizar-se entre as 00:00 do dia 11 de julho e as 23:59 do dia 16 e está decretada para todos os voos, cujas horas de apresentação e/ou etapa/sector ocorram em território nacional.

A paralisação abrange serviços como a assistência ou qualquer tarefa no solo, que seja ordenada pela empresa, nomeadamente instrução ou outro serviço em que o tripulante preste actividade, as inspecções médicas, no âmbito da medicina do trabalho, situações de deslocação (…) ou qualquer outras acções de formação no solo, deslocações às instalações da empresa desde que expressamente ordenadas por esta com o objectivo do desempenho de actividade integrada na esfera das obrigações laborais.

Segundo o sindicato, na origem da greve dos tripulantes de cabine da Portugália Airlines está principalmente uma enorme discriminação em relação a outros trabalhadores do grupo TAP. Não estão a ser concedidos os mesmos direitos, as mesmas formas de tratamento, salientou fonte do SNPVAC.