COMPARTILHE

No decorrer do plano de contingência para o Brexit, apresentado pelo Governo, o Turismo de Portugal divulgou uma campanha de boas-vindas (e promoção) aos cidadãos britânicos. Com o nome de #Brecolme – Portugal will never leave you.

representa um investimento de 200 mil euros e estará no “ar” até Junho deste ano.

O termo resulta de um trocadilho entre Brexit e Welcome e pretende mostrar que Portugal mantém aquela que é considerada uma das relações mais antigas entre dois países, garantindo que as condições existentes para os turistas britânicos se irão manter. É o caso da isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização dos seguros de saúde ou reconhecimento das cartas de condução.

A campanha integra o plano de contingência e é suportada por uma linha de atendimento online dedicada e uma área informativa específica no portal VisitPortugal.

Os vídeos da campanha transmitem a mensagem de que as praias, a areia, o pôr do sol, as ondas e os sabores portugueses estarão sempre disponíveis para os turistas britânicos.