Início B1 Porto: Empresas controlam mais de metade do Alojamento Local

Porto: Empresas controlam mais de metade do Alojamento Local

COMPARTILHE

Mais de metade do Alojamento Local (AL) no Porto pertence a empresa, sociedade ou pessoa colectiva (51,3%), sendo que o titular da exploração no primeiro lugar do pódio tem 70 registos. Esta é uma das conclusões de um estudo sobre o mapeamento do AL realizado este verão pelo movimento “O Porto não se Vende” que revela ainda que entre os 6.198 registos de AL que existiam na cidade do Porto até 18 de julho mais de metade (51,3%) estão em nome de empresas ou sociedades e sociedades unipessoais.

Entre os registos, o estudo revela ainda que há 84 titulares de AL com mais de oito registos e que o titular colectivo com mais AL na cidade do Porto tem 70 registos efectivos na página do Registo Nacional de Alojamento Local (RNAL).

O segundo titular colectivo com mais AL apresenta-se na RNAL com 61 registos em terceiro lugar do pódio está o titular com 48 registos, segundo o estudo.

Estes titulares, em conjunto, são responsáveis por 1.352 registos (21,2% do total na cidade). Neste grupo sobressai ainda um subgrupo de 27 titulares com mais de 16 registos, e que detém 751 registos, ou seja 12,4%.

Nos AL do Porto estão incluídos apartamentos, moradias, estabelecimentos de hospedagem e estabelecimentos tipo ‘hostel’.

A maioria do AL no Porto são apartamentos (86,7%), ou seja há 5.376 apartamentos da cidade do Porto destinados para turistas.

Refira-se ainda, com base no estudo que a maioria do AL está concentrada na União de Freguesias do Centro histórico do Porto (71,2%), com 4.411 registos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here