COMPARTILHE

Pela primeira vez, a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) lança uma brochura dedicada às celebrações dos Santos Populares, Santo António, São João e São Pedro. Em parceria com 53 municípios, estão incluídas 95 actividades que desafiam o visitante a sair à rua e celebrar estas festas, que têm o seu pico no mês de junho.

Caracterizados pelo cheiro irreconhecível das sardinhas assadas e dos manjericos, a folia das pessoas, os balões luminosos no ar, o bailarico ou pelo som típico das marteladas, os Santos Populares constituem um dos maiores arraiais do norte do país e são celebrados por todo o território, ainda que cada uma das Festas com as suas próprias tradições.

Por este motivo, a TPNP criou esta brochura que se vai tornar num guia para descobrir novas celebrações, novos locais e aproveitar ao máximo os Santos Populares. Um dos pilares da estratégia da Entidade é a aposta nos eventos e festividades com raízes na região, de modo a celebrar a tipicidade da cultura e atrair visitantes.

A brochura “Santos Populares a Norte” encontra-se disponível para consulta ou download nas lojas interactivas na região, no site da TPNP, na plataforma da rede de lojas interactivas de turismo, TOPAS e nos stands promocionais da TPNP, ou através do site da Porto e Norte de Portugal AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here