COMPARTILHE

A Associação Lugares da Serra Alentejana, associação que envolve 19 empresas ligadas ao sector do turismo foi recentemente apresentada em Portalegre.

Trata-se de uma iniciativa que partiu da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, com o objectivo de criar uma rede de oferta ligada à serra, para que os turistas permaneçam mais tempo no território.

Refira-se, a propósito, que estão ainda em curso mais duas redes de oferta vocacionadas para as áreas do montado e do rio: “Lugares do Montado” e “Lugares do Rio”.

O foco principal da associação é criar produto turístico e dar a conhecer o Parque Natural da Serra de São Mamede e toda a oferta turística que nós temos na região, que irá ser apresentado “em breve” em várias feiras dedicadas ao sector do turismo, nomeadamente na Holanda e em Espanha.

A rede Lugares da Serra Alentejana tem para oferecer aos visitantes, além das estadias em hotéis e turismos rurais, programas dedicados ao enoturismo, turismo agrícola (olivicultura), gastronomia, visitas a museus e castelos, atividades desportivas, turismo de natureza, passeios pedestres, observação astronómica, entre outras iniciativas, tendo como pano de fundo a serra de São Mamede e toda a região do distrito de Portalegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here