COMPARTILHE

A eDreams, uma agência de viagens online da Europa, acaba de anunciar o seu relatório de tendências de viagens para 2018 no qual revela que os portugueses elegeram as cidades de Ponta Delgada, Paris e Funchal como os principais destinos para viajar neste verão.

O novo relatório inclui uma lista com os 10 destinos mais reservados pelos portugueses para o período entre 15 de junho e 15 de setembro de 2018, destacando também os destinos com maior crescimento para este verão, bem como o valor médio gasto em passagens aéreas, os números de dias escolhidos e as semanas mais populares para as partidas para férias.

A nível doméstico os portugueses elegeram as cidades de Ponta Delgada, Funchal, Faro, Porto e a ilha Terceira como os principais destinos para o verão de 2018; já em relação aos destinos internacionais, as principais escolhas foram Paris, Barcelona, Londres, Roma e Amesterdão.

No topo da lista surge Nova Iorque, cujo número de passageiros nos voos cresceu 223% em relação a 2017, seguidos da ilha de Menorca (166%), da cidade de Faro (mais 115%) e da ilha de Maiorca (86%).

O Top 5 da eDreams é constituído pelas cidades de Ponta Delgada – em primeiro lugar -,  Paris, Funchal, Barcelona e Londres. Seguem-se depois, Roma, Amesterdão e Nova Iorque.