Está aqui
Polémicas na greve na SATA e Azores Airlines

Polémicas na greve na SATA e Azores Airlines

 

Os tripulantes de cabine da Azores Airlines vão estar em greve diariamente a partir de amanhã, sexta-feira, sempre que existir incumprimento por parte da empresa, afirmou o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

Sempre que exista incumprimento, os tripulantes não se irão apresentar ao serviço, disse o porta-voz do SNPVAC, Bruno Fialho.

Além desta greve, que pouco foi divulgada, os tripulantes de cabine da Azores Airlines, que faz voos de e para fora do arquipélago, juntam-se aos da SATA Air Açores, que assegura a ligações aéreas entre as nove ilhas dos Açores, na paralisação geral agendada entre 23 e 26 de agosto, já anunciada na passada terça-feira.

Refira-se também que o porta-voz do grupo SATA, António Portugal, confirmou nessa mesma terça-feira que a companhia aérea açoriana recebeu um pré-aviso de greve para uma paralisação dos tripulantes de cabine de 23 a 26 de agosto convocada pelo SNPVAC.

Ontem, Bruno Fialho assegurou que foram enviados à empresa dois pré-avisos de greve, alegando que qualquer trabalhador que vê o acordo da empresa e a lei a ser violada vai lutar ou, caso contrário, acaba numa escravidão, sem rei nem roque.

O porta-voz do SNPVAC explicou que além dos incumprimentos diários da companhia em relação ao acordo da empresa, a greve justifica-se devido à má gestão da companhia aérea açoriana e “à forma como trata os trabalhadores.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial