COMPARTILHE

A Picos de Aventura, empresa de animação turística sediada em Ponta Delgada, irá organizar pela primeira vez o evento BioTalks em São Miguel, numa semana totalmente dedicada à Ciência e ao Ambiente, que ocorre de 07 a 10 de maio.

O evento, que terá em 2019 a sua primeira edição, consiste num conjunto de palestras, apresentações e debates sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores. Sob o mote “Vamos falar de biodiversidade?”, o evento contará com a presença de diversas personalidades, especialistas nas suas diversas áreas de actuação, e abordará diferentes conteúdos, como a pesquisa científica e a conservação de diferentes espécies – com os projectos SOS Cagarro, COSTA, MONICET e LIFE IP AZORES NATURA. Irá também reflectir sobre características intrínsecas da região, como o Ilhéu de Vila Franca, e a importância do Arquipélago em diferentes temáticas como a Observação de Cetáceos, as Tartarugas Marinhas e a Migração das Aves Marinhas.

O evento começa, diariamente, às 17 horas e durante o mesmo existirão passatempos para que os participantes possam usufruir de actividades com a Picos de Aventura. As BioTalks culminarão com uma limpeza colectiva de uma praia na Região da Lagoa no dia 18 de Maio.

A Picos de Aventura, que pertence ao grupo Newtour, disponibiliza actividades turísticas em mar e em terra que permitem conhecer todos os recantos das ilhas de São Miguel e Terceira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here