Início Diversos Páscoa: opções de alojamento para quem fica e quem sai do País

Páscoa: opções de alojamento para quem fica e quem sai do País

COMPARTILHE

 

A grande maioria dos portugueses – cerca de 71% – passará a Páscoa no conforto da sua casa ou na dos seus familiares e amigos. Isto de acordo com um estudo da Cetelem. Lá fora, a principal opção são hotéis, seguida dos hostels.

A Páscoa é uma época que os portugueses gostam de passar em família. A maioria opta por “ir para fora cá dentro” e por fazer umas miniférias junto dos que lhes são mais próximos para recarregar baterias, com 37% a afirmarem que ficarão em casa própria e 34% que ficam em casa de amigos ou familiares.

O estudo conclui ainda que 9% dos que ficam em território nacional preferem ficar alojados num hotel; 6% planeiam alugar um alojamento particular; 2% optam por alojamento local; e apenas 1% por hostels.

Os resultados são um pouco diferentes quando a intenção é viajar para fora do país nestas férias da Páscoa. Assim, o “Observador Cetelem Páscoa 2018” apurou que 54% dos consumidores que se vão deslocar para o estrangeiro planeiam alojar-se num hotel e 18% em hostels. A casa de familiares ou amigos neste caso é procurada por 12% dos viajantes e apenas 10% pretendem ficar num alojamento particular de reserva online.

Ainda segundo os inquiridos do estudo, a forma mais fácil de poupar durante as férias em Portugal é ter em conta o alojamento, que pode ter custos reduzidos se for utilizada a casa própria, casa de amigos e familiares, ou através de reservas antecipadas.

No que diz respeito à forma de poupança para quem viaja para outros países, as viagens de avião em companhias aéreas low-cost são referidas como uma das formas de poupança mais utilizadas.