COMPARTILHE

Já são conhecidos os 10 destinos preferidos dos portugueses no que concerne às férias. E verifica-se que oito situam-se na Europa, com a capital francesa a ocupar a liderança. Com as viagens de ida e volta a custarem cerca de 108 euros (valor médio registado) Paris torna-se um destino “apetecível” e acessível. Londres, Barcelona, Amesterdão e Roma completam o top 5, com bilhetes (ida e volta) a custarem (em média) entre 88 e 146 euros.

Curiosamente o destino mais barato – Madrid – custa 75 euros, ocupa “apenas” a sexta posição. Nova Iorque (7ª) e Marraquexe são as duas únicas cidades fora da Europa a constarem do top 10 dos destinos preferidos dos portugueses.

Curiosamente a preferência dos portugueses não coincidem com o top 10 dos países mais populares do mundo. Cabo Verde foi o destino que reuniu maior consenso, seguido de perto da Bolívia e Macedónia. Da lista constam ainda Malta, Turquia, Guiné-Bissau, Líbano, Egipto, Maurícias e Laos.

 

Nota: os dados assentam em cliques e as pesquisas de voos de ida e volta em classe económica, efectuados em momondo.pt, entre 1 de Julho de 2016 e 28 de Outubro de 2017 e entre 1 de Julho de 2018 e 28 de Outubro de 2018, para viagens a realizar entre 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2017 e 1 de Janeiro a 21 de Dezembro de 2018, para todos os destinos, excepto Portugal. Os preços estão sujeitos a alterações e as ofertas podem já não estar disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here