Está aqui
Palmela afirma-se como destino de referência na região

Palmela afirma-se como destino de referência na região

O concelho de Palmela fechou o ano turístico de 2016 com números que validam a aposta que tem vindo a ser feita nos últimos anos e que confirmam o crescimento da procura turística, junto quer do mercado interno, quer do mercado internacional.
Os dados relativos a 2016, recolhidos pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa (de acordo com uma amostra de 90% da oferta turística do concelho, que não inclui alojamento local), dão nota de um crescimento na ordem dos 38%, relativamente aos números de 2015. Palmela recebeu um total de 73.113 dormidas (52.843 em 2015), das quais 42.301 correspondem a turistas estrangeiras/os, representando um aumento de 34%, e 30.812 a turistas nacionais, que crescem 45%.
O mercado espanhol foi o que mais aumentou, com uma variação de 125% face a 2015, sendo, também, de sublinhar o interesse manifestado pelas/os turistas franceses (+ 57%) e da Alemanha (+ 34%). Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Holanda compõem o Top 5 das nacionalidades que mais procuraram o concelho de Palmela para as suas viagens em 2016.
É de salientar que o crescimento da procura turística em Palmela manifestou-se nos doze meses do ano, de forma sólida e sustentada. Na região de Lisboa, o crescimento turístico em 2016 foi de 7,2% e em Portugal foi de 9,6%.
Recorde-se que a campanha Palmela Conquista continua em acção, favorecendo a articulação e divulgação de uma oferta integrada, que combina os produtos locais de qualidade – os vinhos, o Queijo de Azeitão DOP, a fruta, o mel, a doçaria, a gastronomia – o património cultural de um território com vestígios de ocupação humana desde a pré-história, e a beleza natural de uma região que partilha a Arrábida (candidata a Reserva da Biosfera da Unesco) e o rio Sado. O enoturismo, o turismo cultural, desportivo e de natureza continuam, assim, a desenvolver-se, em expressão e qualidade da oferta.

Share this:

Posts relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial