COMPARTILHE

A apenas um ano da Ocean Cay MSC Marine Reserve receber os primeiros viajantes, a MSC Cruzeiros assinalou uma importante etapa na transformação da ilha com a plantação das primeiras árvores. Com o projecto Ocean Cay MSC Marine Reserve, a MSC Cruzeiros está a transformar um antigo local industrial de extracção de areia numa próspera reserva marinha e destino de ilha privada exclusivo para os hóspedes da MSC Cruzeiros, que coexistirá em harmonia com o ecossistema local.

Após visitar a ilha para pessoalmente plantar uma das árvores inaugurais, indicando assim que a ilha entrou no seu processo final de transformação, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou que mal posso esperar por receber, no espaço de um ano, os nossos primeiros viajantes neste local verdadeiramente mágico, uma ilha única, que vai definir novos padrões de uma experiência de ilha privada nas Caraíbas.

Com os trabalhos paisagísticos em desenvolvimento, mais de 75.000 arbustos e plantas serão plantadas com mais de 60 tipos de árvores, ervas, flores e arbustos de modo a criar um exuberante ambiente tropical. O trabalho começará em breve em mais de 100 estruturas ecologicamente amigas do ambiente, que incluirão bares, restaurantes e casas para colaboradores e funcionários que vão morar ilha. Serão efectuados trabalhos no farol, definido para se tornar num símbolo emblemático da ilha e um ponto central de entretenimento à noite para os hóspedes.

Uma das características mais singulares da ilha será um porto que permitirá ao navio atracar junto à ilha para que os hóspedes possam simplesmente entrar e sair do navio ao longo do dia e da noite.

No centro da ilha será criada uma lagoa de águas superficiais para disponibilizar uma área de diversão para as famílias descontraírem ao longo do dia. A ilha contará com oito praias de topo mundial, cada uma com uma atmosfera e ambiente diferentes.

O projecto Ocean Cay MSC Marine Reserve foi desenvolvido para criar um impacto positivo a longo prazo tanto no meio ambiente como nas comunidades das Bahamas. A MSC Cruzeiros tem utilizado matérias locais, sempre que possível, e até ao final do projecto, cerca de 800 naturais das Bahamas terão estado directa e indirectamente envolvidos na construção da ilha. Até 140 bahamenses serão recrutados para trabalhos operacionais permanentes na ilha, desempenhando uma série de diferentes funções, incluindo gestão, pessoal técnico, visitantes da ilha, salva-vidas e mergulhadores-salvadores. Os fornecedores locais vão também disponibilizar recursos para as muitas excursões em terra oferecidas aos hóspedes. Solidificando o compromisso da MSC Cruzeiros com as Bahamas, a ilha marca a sua presença permanente na região. Ao restaurar a beleza antiga da Ocean Cay conciliando com a beleza incomparável desta região, a MSC Cruzeiros espera melhorar ainda mais a já positiva imagem das Bahamas como destino turístico obrigatório em todo o mundo.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve será aberta em novembro de 2019 com quatro navios a realizarem escala na ilha em dias diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here