COMPARTILHE

Se é fã de carne e nomeadamente de carne maturada então tem de visitar o The B Temple, localizado no Chiado, em Lisboa. Num espaço com uma decoração que mistura a influência industrial com a vintage, cada recante parece ser único.

Aqui a carne é como que uma ode à (boa) carne. Tudo começou com os hambúrgueres, mas hoje a carta é mais abrangente. A aposta mais recente é a carne maturada.

Uma dica. Vá com mais alguém ou então com o estômago completamente vazio. É que as doses são bem generosas.

Mas comecemos pelo início. Diga-se pelos ovos rotos. Receita simples mas super saborosa. Nada mais do que batata, presunto, maionese e ovos. E depois… bem, depois pode optar por um hambúrguer. Uma dica? Peça o The Burguer). Servido em pão brioche são 160 gramas de carne black angus, servida com cebola caramelizada com vinho do Porto, bacon, linguiça, cogumelos salteados, queijo cheddar, picles, ovo estrelado e molho templo. Já começou a salivar?

Em alternativa pode optar por uma das carnes maturadas. Se o objectivo for mesmo a partilha sugerimos o chuletón de boi, temperado apenas com sal. Mas também… a boa carne não precisa de mais do que isso.

Para terminar (e aí peça uma dose só para si) nada como um petit gateau, feito no momento, e servido com uma bola de gelado de baunilha.

Uma dica. Este é um espaço que tem uma dimensão algo reduzida (diga-se não tem dezenas e dezenas de lugares), pelo que é muito natural (ainda mais dada a localização) que haja fila. Não desespere. Espere. A refeição vai valer a pena.

por Alexandra Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here