COMPARTILHE

Investigadores e estudantes provenientes de 120 universidades portuguesas e estrangeiras, vão debater no Porto o futuro de diferentes áreas do turismo, num evento que decorre na Universidade Portucalense, nos dias 14 e 15 de março. A II International Conference on Tourism Research (ICTR), tem como objectivo principal de planear e discutir diversas ideias para a construção de melhorias nos mais variados contextos do turismo.

Na Conferência Internacional, muitos temas serão abordados, como: turismo sustentável, alteração climática e as suas consequências nas paisagens rurais e urbanas, gestão da água associada ao uso deste recurso, em particular em época de mais movimento turístico, desenvolvimento de capacidades e de competências de sustentabilidade através do turismo, turismo de negócios, entre outros. Com o turismo cada vez mais disseminado no âmbito mundial, debater as diferentes áreas que abrangem este estudo é importante para trabalhar novos projectos e perspectivas.

Como o turismo movimenta massas, propõe-se trabalhar a educação em Turismo e gerar uma cultura de preservação e um olhar mais cuidadoso para os recursos naturais e culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here